quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Lula e o Haiti

Estava hoje "vagando" pela Net e me deparei com essa notícia de que nosso presidente vai ao Haiti prestar socorro às vítimas do terremoto (caso queira ver a noticia, basta clicar no titulo) e isso me fez pensar algumas coisas que me incomodaram um pouco....

Quando alguém se elege presidente, em primeiro lugar, ele não deveria se preocupar com o bem do SEU povo, com o bem o SEU país?? Não acho nada errado ajudar o Haiti, pelo contrário acho um ato louvável e até certo ponto divino, por várias pessoas estarem se comovendo e ajudando um país pobre e estranho para muitos, mas, não consigo deixar de pensar em quem vai socorrer as vítimas das inundações que andam acontecendo por aqui.

Hoje mesmo estava vendo na televisão que existem mais de 30 mil pessoas atingidas pelas enchentes e dessas, mais de 9 mil perderam tudo o que tinham e muitas inclusive estão passando fome, frio e se sentindo desamparadas. Não deveria nosso governo ter retirado um terço dessas provisões, destinadas ao Haiti, e ter ajudado esses brasileiros primeiro??

Não parece uma certa hipocrisia querer aparecer como santo para os outros países e aqui estarmos largados à traças?? Afinal todos os países de primeiro mundo pensam sempre na sua pátria e se ajudam, antes de querer abraçar o mundo.

No meu humilde ponto de vista fica impossível abraçar o mundo e ignorar nossos problemas internos.

Não quero parecer egoísta, mas, aqui também precisamos de ajuda, de casas, de comida, de infra-estrutura (não sei se essa palavra mudou :-P), de educação, de amor, carinho, respeito....

Que o nosso governo ajude sim lá fora, ajude sim esse país tão devastado e carente, mas, não vire as costas para essa criminalidade, corrupção e carência que estão nos assolando, sejamos justos e verdadeiros e não tenhamos medo de encarar a verdade, pois somente a verdade pode libertar o ser humano.

Sem parecer egoísta vou terminando por aqui, lembrando que também me alistei para ir ajudar o Haiti e, caso me chamem irei com a maior alegria, pois nada me alegra mais do que abraçar e tentar fazer com que outras pessoas descubram que também podem amar a vida, pois, com certeza a Vida ama à todos em igualdade.

Beijos.

Paz e bem.

Um comentário:

  1. Que texto bonito, Paty! Uma reflexão super oportuna sobre nossa realidade. A solidariedade vai sempre ser nosso local de repouso, encontro e igualdade. Um beijo!

    ResponderExcluir